Categories: MARKETING DIGITAL

Marketing Digital Essencial: A confiança que seu negócio precisa para crescer

Analisando como um departamento de marketing se constitui como essencial, ao lado de vendas. do seu título

Enquanto o departamento de vendas se relaciona com o cliente e fecha um pedido, o departamento de marketing analisa os clientes em detalhes, elaborando novas estratégias para motivar a recompra dentro de 60 dias.

O departamento de marketing é responsável por garantir a melhor imagem de um produto. Quando um vendedor precisa de um portfólio impresso para uma visita presencial a um cliente, é ao departamento de marketing que ele recorre para obter esse material.

Para que uma empresa prospere, é essencial que o departamento de marketing tenha a liberdade e o conhecimento necessários para executar as melhores estratégias, garantindo um faturamento constante e um posicionamento positivo e rentável no mercado.

Como as pessoas se ligam?

As pessoas decidem comprar ao analisar o conteúdo apresentado por diversos canais de comunicação, como internet e rádio.

Elas dão significado aos relacionamentos de vendas, e satisfazer necessidades e desejos requer mais do que uma embalagem bonita; a experiência do cliente deve ser suave, direta e satisfatória.

O atendimento ao cliente é responsabilidade do time de marketing, que fornece os scripts de fala para garantir uma explicação lógica do produto ou serviço. A execução desse script falado é então responsabilidade do time de vendas.

Marketing Digital como ferramenta

O Marketing Digital se diferencia do marketing tradicional ao reconhecer que a maioria das pessoas está conectada por meio de aparelhos celulares. Perfis nas redes sociais recebem anúncios online, clicam no botão de pagamento e aguardam cerca de sete dias para receber o produto.

Contratos são assinados online via e-mail, permitindo a troca de serviços sem a necessidade de um aperto de mão. Diferente da televisão, onde não podemos definir quantas pessoas são atingidas pelos comerciais, no Facebook Ads e no Google Ads é possível definir precisamente o público-alvo desejado.

Na internet, as pessoas estão atentas a tudo o que estão experimentando. Vendedores desonestos serão rapidamente cancelados, pois grupos em fóruns online compartilham experiências mal-sucedidas.

No entanto, quando a experiência é positiva, os estoques logo se esgotam.

Conclusão

É por isso que a gestão de marketing tem o poder de transformar realidades de empresas muito rápido, porque este departamento adquiri uma inteligência capaz de conhecer profundamente seu cliente.

Por isso precisamos estar atentos aos modelos de gestão de marketing.

ANDRÉ SOUZA

Desenvolvedor Web e SEO, escritor e analista comercial.

Share
Published by
ANDRÉ SOUZA

Recent Posts

Design Responsivo: um recurso necessário ao seu site

Neste artigo entenda como um design responsivo de um site é capaz de destacar uma…

2 meses ago

Oito elementos de um site eficiente para Google

Neste artigo seguem as características mais importantes para se exigir de um serviço de criação…

2 meses ago

Presença online: o que é um site para negócios?

Se o seu negócio ainda não está online, agora é o momento perfeito para dar…

2 meses ago

10 dicas de como contratar um serviço de criação de sites para seu negócio

Neste artigo, enumerei dez dicas de como um chefe de negócio precisa analisar antes de…

2 meses ago

Como a Inteligência Artificial está ajudando empreendedores em seus negócios na internet

Nos últimos anos, a Inteligência Artificial (IA) tem revolucionado o mundo dos negócios na internet,…

2 meses ago

Destaque-se no Mercado Digital: Criação de Sites de Alta Qualidade em Fortaleza

Um site bem projetado e funcional pode fazer toda a diferença na captação de clientes…

2 meses ago