Se o seu site precisa de uma revisão, - claro que precisa sim!
Revisar o conteúdo de um site é essencial para garantir que ele seja encontrado pelo Google. Melhorar a redação do conteúdo como parte de uma estratégia de SEO é fundamental para essa otimização.
Otimizar o conteúdo do site significa possibilitar que o Google encontre o conteúdo mais rapidamente, com páginas indexadas de forma mais eficiente.
Quanto mais rápido uma página é encontrada, mais clientes poderão se aproximar da sua marca e conhecer seus produtos e serviços.
Indexação de uma página
Isso significa que uma página foi anexada ao Google para ser encontrada, mas somente isso não basta. Ela precisa ser encontrada quando o usu[ario busca por conteúdo relevante que aponte para uma solução de alguma dor.
Digamos que um usuário X está no Google digitando “Comprar máquina de lavar Consul 11kg”, ai o seu site loja virtual tem uma página que apresente 14 itens de máquina de lavar, e uma delas somente tem a capacidade de lavar 11Kg e é da marca ‘Consul’.
Se o conteúdo tanto da página que apresenta os 11 itens e da pagina do item de ‘máquina de 11kg Consul’ estiverem com a devida estrutura de SEO, as chances de ser encontrado são bem altas.
Revisão de conteúdo de blog profissional
Blogs são sites com grande quantidade de conteúdo publicado e uma das melhores formas de ser encontrado na internet. Um dos pontos estratégicos para quem vende online é a capacidade de ser localizado, e, para isso, é essencial ter muitas páginas publicadas com a melhor estratégia de SEO disponível.
A elaboração de conteúdo relevante e a estrutura de uma página web são mais complexas do que parecem. Uma redação bem elaborada, seguindo as regras da língua portuguesa, e otimizada com palavras-chave adequadas e a semântica correta do HTML5, são apenas o começo da jornada.
O artigo de blog precisa inspirar, informar o usuário e apresentar soluções para suas necessidades. Acredito firmemente que escrever apresentando soluções constitui a base do sucesso de um blog profissional.
Conclusão
A revisão de seu site para o Google é um investimento capaz de projetar seu conteúdo para as melhores posições, porém, não é da noite para o dia que esta mágica acontece. Contudo, quando ela chega os resultados são melhores até que investimento em tráfego pago.